quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Filha de Gurai!



Essa é a Tayzuki personagem da Gabi, uma amiga minha, depois eu pergunto se posso colocar o nome dela aqui e faço um update 

hoje vou mostrar o passo-a-passo de como desenho no pc com o mouse, porque muita gente pergunta como eu faço e blábláblá
esses dias a minha impressora quebrou então tive que improvisar, mas era bem simples eu escaneava o desenho na impressora, passava pro Paint Tool Sai e cobria. Viu, bem simples

mas aí a impressora quebra e você tem que dar seus pulos né?

bom
eu começo com a anatomia do personagem:
como é no mouse meus esboços sempre serão rabiscos sem muita precisão, eu deixo pra ir fazendo mais perfeito na segunda camada, que é a visualização da imagem
agora já podemos ver como vai ficar mais ou menos a nossa arte, eu dou mais atenção ao rosto pelo fato do meu perfeccionismo em relação aos personagens não se parecerem um com o outro, sou bem chato em relação a isso, e deixo o resto do corpo rabiscado sem muita perfeição porque assim que eu cobrir vou ajeitando o corpo parte por parte

agora aqui vocês precisam estar atentos aos detalhes, o desenho precisa estar perfeito a partir daqui porque logo em seguida será a pintura. Vejam que depois que cobri fui alinhando as partes com cuidado para formar uma silhueta nítida bem diferente do esboço/rabisco. Muita coisa se perde e outras se ganham nessa etapa. Exemplo: o ziper da camisa não existia no esboço. No esboço a barriga dela ficava amostra bem sexy 
 -q
vocês que desenham com o mouse precisam ter bastante paciência
porque tudo vira desafio
as ferramentas que eu mais uso no Paint Tool Sai são a Curve e a Pressão


 resultado final será sempre gratificante 
mesmo que demore uma eternidade pra acabar o maldito desenhum!

fiz um outro mas só pra testar pintura e saiu isso:

enfim, vazando daqui fuis /o/




Um comentário:

Artur disse...

ficaram bonitos para um caralho mano, parebéns! quanto ao tutorial, eu não desenho então não posso dizer nada, mas tenho certeza que é de grande utilidade pra quem entende :D